Sindicato: Representante da classe trabalhadora

Caminhando para quatro anos de vigência da Reforma Trabalhista, (Lei Nº 13.467, sancionada pelo então Presidente da República, Michel Temer em novembro de 2017) e sem nada para comemorar.


Importante salientar que a Reforma trabalhista foi instituída com um único objetivo, atender a ganância dos maus empresários que buscam incansavelmente retirar mais e mais os direitos conquistados pelas entidades sindicais e covardemente conterem os avanços econômicos e sociais que os trabalhadores Sindicalistas obtiveram com décadas de luta e persistência.


Atualmente, lidamos com uma taxa de desemprego em níveis altíssimo, crescendo cada dia mais. Assim como uma queda vertiginosa do número de contratações e um número elevado de trabalhadores sem carteira assinada.
E os estragos gerados pela reforma trabalhista não param, prova disso é a redução de quase 60% dos processos trabalhistas. Sem dúvida, a lei inibe o acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho.


Outro fato totalmente relevante e assustador, é a precarização cada vez maior das condições de trabalho do povo brasileiro. Infelizmente, algumas empresas insistem em retirar os direitos e as conquistas sociais da classe trabalhadora. Os maus empregadores teimam em depreciar a capacidade dos trabalhadores ao não reconhecerem que são eles os verdadeiros responsáveis pelos altos faturamentos das empresas.


Essa depreciativa atitude dos maus patrões e da maléfica Reforma Trabalhista não nos intimida. Ao contrário do que o governo tenta demonstrar a todo custo, desmoralizando décadas de lutas e conquistas, o Sindicato exerce como ninguém o papel de intermediário no diálogo entre a classe trabalhadora e os empregadores. E em meio a adversidade, o Sindicato impôs o seu papel de representante da classe trabalhadora e deu início a Campanha Salarial 2021/2022. Não vamos desistir. E com a união de todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor, vamos vencer mais esse desafio. Juntos somos mais Fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *