Eleições CNS: Nova Central celebra permanência de Aníbal Machado entre equipe de conselheiros

A eleição do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para o triênio 2018-2021, foi realizada nesta terça-feira (13/11) no Hotel Brasília Imperial. Entre as entidades e movimentos sociais que concorreram às vagas estão representantes de usuários do SUS, de profissionais de saúde (incluída a comunidade científica da área de saúde), de prestadores de serviços de saúde e de entidades empresariais nacionais com atividades na área de saúde. Os eleitores inscritos, representantes das entidades e dos movimentos sociais, foram previamente credenciados. A posse dos novos conselheiros e conselheiras nacionais de saúde será em 13 de dezembro.

 

O Coordenador Adjunto da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalho (CIST) e representante da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST no CNS, Aníbal Machado, foi mais uma vez reconduzido ao cargo e promete dar prosseguimento ao bem-sucedido legado construído junto aos demais conselheiros. A efetivação da Nova Central na nova equipe ocorreu por meio de acordo firmado, entre as centrais sindicais, no “Plenário Segmento dos Usuários”.

 

“É com muita satisfação que celebro esse reconhecimento. São muitos trabalhos simultâneos que executamos na missão de ampliar a oferta das melhores e mais eficazes alternativas, com objetivo dar mais dignidade a toda população usuária do sistema público de saúde. Missão desafiadora cuja responsabilidade aumenta na proporção em que se escasseiam os investimentos no setor. Preservar a continuidade do trabalho já executado é, na minha avaliação, um caminho prudente. O intervalo de três anos entre uma eleição e outra é, sim, um período muito curto, sobretudo, em um país com mais 200 milhões de habitantes e dimensão geográfica continental. Enfim, o tamanho desse enorme desafio é proporcional à nossa vontade de superá-lo”,  concluiu Aníbal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *