Centrais Sindicais marcam presença na abertura do Março Mulher
O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais realizou na manhã desta terça-feira (05) um ato de panfletagem na abertura do Março Mulher, estação do Brás, largo da Concórdia SP.
Para celebrar a data e o mês de luta das mulheres no mundo, foi criado o projeto Março Mulher, onde homenageia à luta e às conquistas das mulheres, o Dia Internacional da Mulher foi definitivamente instituído pela ONU no ano de 1975, sendo que a escolha do dia 8 de março está relacionada com a greve das operárias russas de 1917.
O intuito da panfletagem é potencializar o conhecimento das trabalhadoras e sociedade em geral sobre a nova Lei nº. 14.611/23 da Igualdade Salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens, Violência contra as mulheres e Não à Misoginia. O objetivo da ação é que essas mulheres através do conhecimento sejam agentes multiplicadoras de informações e fiscalizadoras da lei nos seus locais de trabalho .
Sem respeito sem igualdade, não existe democracia!
O ato contou com a presença de dirigentes sindicais ligadas às centrais sindicais, Força Sindical, CSB, CTB, CUT, Intersindical, NCST e UGT.