Patronal quer reajuste Zero, Sindicato diz não!

O presidente do STI Papel, Papelão e Cortiça de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba – SP, Eduardo Henrique Neves, o vice-presidente Vanderlei Sanches e o advogado Dr. Tadeu Batista, reuniram-se com o representante do Sindicato Patronal do Setor de ARTEFATOS, para dar continuidade à rodada de negociações na manhã do dia 21 de setembro.
Durante as negociações o representante da bancada Patronal continuou insistindo na retirada de benefícios e não aceitando qualquer reajuste.
Nossa posição na palavra do presidente Eduardo Henrique Neves é que não podemos aceitar tal atitude, reiterando a posição de manter as propostas apresentadas na pauta de reivindicações, aprovada pelos trabalhadores em assembléia, desta forma não houve outra opção, se não de instaurar o Dissídio junto ao Tribunal.
O argumento do Patronal de que a Pandemia causada pelo COVID-19 seja a razão para não ter reajuste é um desrespeito à classe trabalhadora, que vê a produção a todo vapor, em plena capacidade. O trabalhador não pode mais arcar com esta conta.
O sindicato aguarda o agendamento da audiência de conciliação junto ao tribunal.
“Lutaremos e não aceitaremos nenhuma retirada de direitos” afirma Eduardo Henrique Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *