NCST celebra 102 anos de Omar José Gomes, um dos fundadores da entidade

Grande liderança sindical do setor de transportes, Omar José Gomes se confunde com a história do sindicalismo brasileiro. Dirigente acumulou legado repleto lutas e conquistas

Nesta segunda-feira (16/08) a diretoria da NCST celebra mais um aniversário de ícone do sindicalismo brasileiro, “que temos a honra de ter sido um dos idealizadores e dos fundadores da Nova Central Sindical de Trabalhadores”. Omar José Gomes completou hoje 102 anos de idade, boa parte deles plenamente dedicados à valorização e melhoria das condições de trabalho de diversas categorias do setor público e privado, com destaque para os trabalhadores do setor de transportes.

Foi com a liderança e o trabalho deste ilustre dirigente que, em 2012, foi aprovada a Lei N° 12.619/2012, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista e alterou a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, para regular e disciplinar a jornada de trabalho e o tempo de direção do motorista profissional.

Omar José Gomes trabalhou 28 anos como motorista de ônibus no Rio de Janeiro; foi presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres – CNTTT;  e vice-Presidente da Nova Central.  O líder sindical nasceu em Laranjal – Rio de Janeiro, é casado e têm 4 filhos. Omar também foi presidente da Federação dos Trabalhadores Rodoviários do RJ e de Nova Iguaçu. “Uma vida dedicada ao sindicalismo que permanece nos agraciando com seu vigor, compromisso e sabedoria acumulada”, destaca José Reginaldo Inácio, atual presidente da NCST.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *