Deputado Márcio Nakashima assumiu a presidência do PDT no estado de São Paulo

O deputado Márcio Nakashima assumiu, nesta segunda-feira (30), a presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no estado de São Paulo. O cargo estava sob comando de Carlos Lupi, presidente nacional do partido, que assumiu o Ministério da Previdência Social. A reunião da executiva estadual aconteceu na sede da legenda, no Jardim Paulista, na capital.

Na transmissão de cargo, Lupi elogiou o desempenho de Márcio Nakashima nas urnas. Único deputado pelo PDT em São Paulo, o parlamentar mais que dobrou os votos da última eleição (38.081) e fechou a disputa de 2022 com 85.195 votos.

“Tenho o maior orgulho de você, da sua trajetória e do seu trabalho, Nakashima. O PDT precisa de pessoas com esse espírito, com essa capacidade. Eu acredito muito no seu potencial. Precisamos fazer uma inflexão, uma auto avaliação, mensurar erros e acertos na eleição passada, ouvir e fortalecer nossas bases para nos tornarmos mais fortes e sermos o partido com as melhores propostas para a sociedade. É assim que se vencem eleições”.

Já o deputado fez uma fala curta em que destacou a necessidade de união dos pedetistas em torno do crescimento e consolidação do partido. “Precisamos daqui a quatro anos ter um PDT mais forte do que esse que estamos recebendo. Me coloco à disposição do partido, das bases, dos sindicatos, de cada trabalhador. Todo mundo tem o meu contato, então caso precisem de alguma coisa estou à disposição para resolvermos as pendências. Entendo que precisamos trabalhar fortemente desde já para em 2024 termos mais condições de disputa e, assim, fazermos mais vereadores e prefeitos em todas as cidades paulistas em que tivermos candidatos”, disse Nakashima.

O parlamentar assume a presidência em exercício do PDT com a missão de aumentar o número de filiados e criar estratégias para a disputa eleitoral em 2024. O deputado, que tem entre suas bandeiras a defesa da mulher, do trabalhador, dos idosos e tem forte atuação na busca por pessoas desaparecidas está no PDT desde 2018, quando de sua primeira eleição a deputado estadual e esteve também entre 2003 e 2007. Na ocasião se elegeu vereador pela cidade de Piracaia, cargo ocupado entre 2004 e 2007.