CONCLAT 2022: NCST participa de lançamento da Pauta da Classe Trabalhadora

Em formato híbrido (presencial e virtual), nesta quinta-feira (7) em São Paulo, as centrais sindicais realizaram a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (CONCLAT 2022 – Emprego, Direitos, Democracia e Vida). A Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB, CONLUTAS, Intersindicais e Pública lançaram no evento a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, documento propositivo que será difundido nas bases sindicais em todo o país e em todas as categorias. Assim como será entregue aos candidatos e candidatas aos legislativos e executivos estaduais e federal.


Na Pauta da Classe Trabalhadora, apresentada pelos presidentes das centrais, constam propostas de geração de empregos de qualidade, aumento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, defesa da democracia, da soberania e da vida.

Eduardo Maia, secretário-nacional, representando o presidente da NCST, professor Oswaldo Augusto de Barros, apresentou as propostas da classe trabalhadora relacionadas à educação. “A NCST tem como presidente professor Oswaldo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC, uma das maiores confederações do Brasil, por isso a importância da nossa defesa desse item da pauta. Gostaria de acrescentar a isso, a justiça fiscal e o empreendedorismo, incentivo à micro, pequenas e médias empresas, pois sabemos que para alcançar tais objetivos precisamos de um Estado forte garantidor de políticas públicas de educação básica até a universidade, garantindo acesso às minorias e valorização dos profissionais de educação”, disse Maia.

Sobre a conferência, Maia ainda acrescentou: A CONCLAT significa esperança na renovação dos quadros políticos, no desenvolvimento econômico e social, numa sociedade mais solidariedade. Mas acima de tudo, esperança no cumprimento da Constituição Federal (CF), que o artigo primeiro da CF se faça vivo no nosso meio, que o Brasil seja de fato um Estado democrático de direito, fundado na soberania, na cidadania, na dignidade da pessoa humana, nos valores do trabalho e da iniciativa privada, no ambiente de pluralidade política que querem nos tirar. Nós vamos mover o Brasil. E começamos movendo a nós mesmo, a CONCLAT é só o primeiro passo”, enfatizou.  


CLIQUE E LEIA A PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA 2022



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *