Deputado Márcio Nakashima reúne especialistas e lideranças para discutir a privatização da Sabesp

O deputado Márcio Nakashima promoveu, na tarde desta quinta-feira, 19, uma audiência pública na FIG-Unimesp, na Vila Rosália, em Guarulhos, para discutir o projeto de lei 1501/2023, de autoria do governo do estado, que visa à privatização da Sabesp.

“Entendemos a privatização da companhia como um risco à saúde pública, à economia popular e de SP e à soberania paulista. A Sabesp é um patrimônio do povo de SP que será entregue ao mercado. A água vai encarecer!”, afirmou o deputado já no início dos trabalhos.

“Quero deixar bem claro que, de modo geral, não sou contra as privatizações. Acho que antes de um posicionamento radical, prefiro avaliar caso a caso. A Sabesp é lucrativa! A Sabesp atua num segmento estratégico à vida e aos interesses públicos! A Sabesp foi construída com dinheiro público! A água é um bem que não pode virar mercadoria! O preço da água vai aumentar e excluir populações inteiras. Privatização não garante qualidade”, continuou Nakashima.

Compuseram a mesa desse primeiro debate, o professor Devanildo Damião, da FIG-Unimesp, que organizou essa atividade; Josinaldo Cabeça, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e do PDT Guarulhos; Luis Pereira, assessor especial do vereador Leandro Dourado (PDT); Amauri Pollachi, membro do Conselho de Orientação do Ondas e ex-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê; Antonio Faggian, biólogo e presidente do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e Helena Maria da Silva, vice-presidente do Sintaema; Adilson Quaranta – representante da Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende);
Ronaldo Coppa – Conselho de Administração da Sabesp.

O deputado apresentou o “Manifesto em Defesa da Sabesp e contra a privatização”, que vai recolher assinaturas por todo o estado de SP. O documento pode ser assinado em: http://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR135615

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *