SP: Conselheiras do CECF participam de encontro com secretário da Casa Civil

Na manhã do último dia 11, Kátia Rodrigues, Conselheira do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo – CECF, Diretora de Assuntos da Mulher e Juventude da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST-SP), da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp), participou do encontro com o recém nomeado Secretário da Casa Civil,  José Aldo Rebelo Figueiredo, no Palácio Bandeirantes, em São Paulo. Junto com ela estavam cerca de 10 conselheiras que reivindicaram mais atenção do governo a projetos de defesa dos direitos das mulheres paulista.

Durante o evento, a presidente do Conselho Maria dos Anjos Mesquita Hellmaister explicou ao secretário que o conselho é composto por 32 conselheiras, e que os membros são mulheres que representam a área social das secretarias de Estado e a sociedade Civil e que o mesmo está vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Ela ainda disse que o conselho não recebe qualquer recurso financeiro para mantê-lo, e que cada conselheira tem uma representação fundamental dentro da entidade.

Rabelo demonstrou interesse pelas informações das conselheiras. Elas explicaram a importância, as conquistas, como foi a criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo e também a como foi a criação de Conselhos Municipais da Condição Feminina, a realização da primeira Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, as inúmeras publicações literárias sobre os temas: violência doméstica, emprego doméstico, empoderamento feminino, a mulher na política, entre outros.

Na oportunidade, foi entregue ao secretário o documento com a resolução da última Conferência Nacional de Mulheres, realizada em 2016. O documento contém as reinvindicações de conselheiras de todos os Estados (que até o momento não foram aplicadas pelo poder público). Ficou ao encargo do secretário dar andamento ao documento para apreciação e implementação das medidas que ele reivindica.

Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo – Fessp-Esp, entidade filiada à NCST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *