Representantes do Setor de Artefatos assinam minuta para elaboração de projeto de lei, que estimula a instalação de novas fábricas de embalagens de papel, papelão e cartonagens em todo o brasil

No dia 16 de julho, quarta-feira, Eduardo Henrique Neves presidente do Sindicato dos Papeleiros de Guarulhos e Região, juntamente com o SINTRAPEL-SP, Federação dos Papeleiros SP/MS e mais 11 Sindicatos filiados estiveram com o presidente do SIAPAPECO (Sindicato Patronal do Setor de Artefatos de Papel), em reunião que ficou marcada pela assinatura da minuta para elaboração de Projeto de Lei, que será encaminhado ao Congresso Nacional.

A ação servirá como estímulo para instalação de empresas do setor de embalagens de papel, de papelão e cartonagens em todo território nacional. Esse setor é uma importante fonte de empregos e renda para muitas comunidades.

 Vale ressaltar que o setor atua de forma sustentável e com baixo impacto ambiental, trazendo também benefícios significativos para a economia local.

Assinaram o documento o presidente da Federação (Betinho), do SIAPAPECO (Synésio Batista) e os presidentes dos Sindicatos: Aristides Filho (SINTRAPEL-SP), Chicão (STI Papel Caieiras), Eduardo Neves (STI Papel Guarulhos), Bugalú (STI Papel Bragança Paulista), Betinho (STI Papel Limeira), Geraldão Pinheiro (STI Papel Luiz Antônio), José Pôncio (STI Papel Araras), Ricardo Toledo (STI Papel Itapira) e Marcilio Reis (STI Papel Mogi Guaçu).

Além do Presidente Aristides Filho (Ari), a nossa entidade também estava representada pelos companheiros: Jair Ramos (Secretário-geral), Reinaldo Almeida (Vice-presidente) e pelos Diretores: José Ailton e Reginaldo Borges, bem como pelo advogado do Sindicato Dr. Tadeu Batista e pelo Assessor de Diretoria Valter Paixão.

MOBILIZAÇÃO TOTAL CONTRA O TARIFAÇO DO PRESIDENTE TRUMP

É importante destacar que essa iniciativa dos representantes do setor de artefatos é um grande avanço na busca pela geração de novas empresas e criação de mais empregos.

No entanto, em meio a essa agenda extremamente positiva, o Brasil recebeu, no dia 9 de julho, uma notícia estarrecedora, que foi a arbitrária carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicando o Governo do nosso país que vai promover um tarifaço de 50% sobre os produtos brasileiros. Aliás, nesta última quarta-feira, 16 de julho, o próprio Trump confirmou que essa decisão é política, ou seja, totalmente enviesada ideologicamente e que mira proteger a família Bolsonaro, bem como ferir a soberania do Brasil e questionar as decisões tomadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Portanto, reafirmamos aqui que os nossos Sindicatos estão irmanados de forma incondicional em apoio ao Governo do Presidente Lula para enfrentar esse descalabro, sobretudo neste momento em que nossa soberania, o funcionamento de centenas de empresas e a manutenção de milhares de empregos, estão sendo colocados em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *