OIT lança plataforma com vídeos sobre os impactos da COVID-19 no mundo do trabalho

A pandemia da COVID-19 mudou o mundo de uma forma sem precedentes. Todos nós fomos afetados e temos uma história para contar. Nesse cenário, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançou uma plataforma “Em Primeira Pessoa: Histórias da COVID-19 no mundo do trabalho” (“First person: COVID-19 stories from the world of work “), que reúne, em primeira mão, depoimentos em vídeo de pessoas sobre como a pandemia e seus efeitos entrelaçados sobre a saúde, a sociedade, a economia e os mercados de trabalho as afetou. 

Os vídeos reúnem relatos de funcionários(as) de governos, empresários(as) e trabalhadores(as) essenciais, pessoas que trabalham em casa e as que perderam o emprego, jovens que acabaram de iniciar seu primeiro emprego e aposentados(as) que se tornaram voluntários(as).

Para a iniciativa, a OIT pediu que as pessoas entrevistadas respondessem a três perguntas:

  • Como o vírus afetou seu trabalho?
  • Como seus países estão respondendo à pandemia?
  • O que você aprendeu com essa experiência até agora?

Suas histórias mostram uma imagem impressionante de como a COVID-19 afetou o mundo do trabalho e qual foi a resposta à pandemia.  

Clique aqui  para ver vídeos da plataforma, que será atualizada periodicamente com mais relatos.  Todos os pontos de vista expressos na plataforma “Em Primeira Pessoa” representam os dos indivíduos ou de sua organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *