Inscrições para programa de qualificação profissional encerram neste domingo (25)

As inscrições para o programa Qualifica Mais-Emprega Mais, promovido pelo Ministério da Educação, se encerram neste domingo (25). O programa oferece 6.069 vagas gratuitas para jovens com até 29 anos em três cursos online de qualificação profissional: programador de sistemas, programador web e programador de dispositivos móveis.

Cada curso terá uma duração de aproximadamente 200 horas. Neste projeto-piloto, serão oferecidas vagas para jovens de 11 regiões metropolitanas: Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas. Além de morar em uma dessas regiões, o interessado deve ter ensino médio completo. 

Para participar, basta preencher um formulário disponível no site do programa na internet, com questões sobre endereço, identidade, raça, escolaridade e duas opções de curso. Formulário preenchido, a equipe do programa entrará em contato com orientações para os passos seguintes.

Além da qualificação, aqueles que concluírem os cursos receberão orientações para inserção no mercado de trabalho.

A pré-matrículas e a confirmação de matrículas ocorrem a partir de 29 de abril, e o início das aulas, a partir do dia 24 de maio. (BF)

Imagem: schroeder.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *